O Google Meu Negócio (GMN) é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a presença online da sua startup no Google, incluindo a Busca e o Maps. Ignorar essa ferramenta pode ser um grande erro para startups que desejam alcançar novos clientes e crescer online. Neste blog, exploraremos a importância do GMN para startups, suas principais […]
As startups são empresas em fase de crescimento e expansão, o que exige uma alta capacidade de adaptação e flexibilidade. Para isso, é importante contar com ferramentas que ajudem a organizar e otimizar as atividades, garantindo que a equipe esteja alinhada e focada nos objetivos da empresa. Nesse sentido, as ferramentas de gestão de equipes, […]
No mundo digital em constante evolução, as estratégias de marketing também precisaram se adaptar para atingir um público cada vez mais exigente e conectado. Nesse cenário, o Inbound Marketing emergiu como uma abordagem altamente eficaz, focando em atrair, envolver e converter clientes de forma orgânica. E uma das ferramentas mais proeminentes nesse domínio é o […]
No mundo competitivo de hoje, é mais importante do que nunca se diferenciar da concorrência. Uma das melhores maneiras de fazer isso é adotar uma abordagem inovadora ao marketing. O marketing inovador é o uso de novas ideias e conceitos para criar campanhas e ações de marketing que sejam criativas, eficazes e atinjam os objetivos […]
O mundo do marketing digital está em constante evolução e, para quem deseja se destacar na era digital, é necessário estar atento às técnicas e estratégias mais modernas e eficazes. Uma dessas estratégias é o SMO, ou Social Media Optimization, que tem como objetivo otimizar as redes sociais para aumentar a visibilidade e o engajamento […]
As objeções podem ser uma reação ao produto ou serviço em si, ou podem ser motivadas por dúvidas sobre a empresa, ou pelo valor do que está sendo oferecido. É importante para os profissionais de vendas saberem como lidar com objeções de vendas de maneira eficaz, pois isso pode fazer a diferença entre fechar ou […]
Para entender a diferença entre os dois precisamos voltar no começo de suas profissões, o Analista de Mídia, ou o Mídia de uma agência de publicidade é uma profissão que vem da década de 1960 no Brasil. Quando os primeiros departamentos responsáveis por veiculação de material fonográficos e gráficos começaram a comprar cada vez mais espaço publicitários em revistas, jornais, […]
Se você tem um negócio, seja uma loja de roupas, uma pastelaria ou uma barbearia, independentemente do segmento que você trabalha, esse conteúdo é para você. Foi realizada uma pesquisa em 2019 pela Rock Content, onde 96,2% das empresas utilizam as Mídias Sociais para divulgar a marca, engajar e se conectar com os seguidores, aumentar […]
Uma startup é uma empresa geralmente jovem que tem o modelo de negócios repetível e escalável num ambiente de incerteza, o qual se permite inovar, testar, errar e experimentar de novo até acertar. Ao decidir empreender muitas dúvidas aparecem sobre o que deve fazer, quais são as melhores referências, os primeiros passos a tomar, como […]
Em momento de isolamento social causado pelo coronavírus, muitos negócios que não são serviços essenciais foram afetados diretamente. Com as portas fechadas é preciso se inovar para tentar driblar os efeitos da crise econômica. Para manter o caixa, mesmo com as portas fechadas, muitas lojas se reinventaram e apostaram no meio digital para vender seus produtos […]