SMO no Instagram: O Impacto da Sua Vitrine.

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SMO no Instagram: O Impacto da Sua Vitrine.

Buscar um espaço relevante na internet pode ser algo desafiador, e é por isso que a sua presença online deve ser estratégica, de forma a pensar tanto no local virtual em que seu público está quanto no que ele precisa ver sobre a sua marca. É aí que entra o SMO

No Instagram, o SMO começa concomitantemente à jornada do seu consumidor. Desde a busca pelo seu negócio até a conversão de leads, o seu perfil deve estar sempre otimizado, buscando prender a atenção do usuário.

Pensemos, então, na jornada do consumidor ao entrar no seu perfil. Primeiro, é certo que ele o encontrou pelo seu nome de usuário, o que de início faz pensar na importância do seu @. Nomes simples e de fácil acesso, como o próprio nome da marca, são muito importantes para que o seu negócio seja encontrado. Somado a isso, a foto de perfil deve ser uma imagem que se relacione com a sua identidade. Seja seu logo ou um ícone caricato, a imagem deve fazer com que o usuário saiba identificar a sua empresa e pense nela ao se deparar com cores e formas semelhantes.

Seguindo em frente, a biografia: uma curta descrição que diz mais do que você imagina. A bio compõe parte crucial da vitrine do seu perfil, e é por meio dessa informação (ou da falta dela) que o seu cliente em potencial decide agir. Dessa forma, sua biografia deve conter as informações básicas e principais da sua marca, como o ramo em destaque e o seu diferencial. Além disso, informações de contato são de suma importância, e combinadas a links externos – como para o site e botões de direcionamento como para WhatsApp ou compras, podem vir a expandir e aprofundar a jornada do cliente.

Se for o seu caso, adicionar a localização da sua empresa na parte destinada à localização, é também um diferencial. Desse modo, o visitante do seu perfil pode apenas clicar em cima do hyperlink gerado e buscar informações de local em mapas.

Ainda, deve-se pensar nos destaques do seu perfil. Logo abaixo à bio, os destaques são uma forma de informações compiladas e de fácil acesso, e por isso, devem sempre estar em dia e alimentados de apresentações iniciais, informações úteis e relevantes, respostas às dúvidas frequentes, feedbacks de clientes, entre outros. E claro, de modo descomplicado e categorizado. Assim, a navegação e acesso ao conteúdo se tornam mais simples. 

Otimizar a vitrine do seu perfil já é um começo significativo e relevante para conseguir um destaque na rede e chamar a atenção do seu público.

Não dê bobeira e perca clientes por falta de informação, estruture o seu perfil com a TagBit!