Fundada em 2015, a TagBit nasceu para assessorar empresas parceiras em projetos e participar de cada fase do desenvolvimento. Sempre focada no que há de mais moderno em tecnologia no mundo e trazendo estas atualizações para empresas parceiras, criamos a solução ideal para seu negócio. Fazemos seu projeto dos sonhos se tornar realidade.
Contate-nos 41 99219-2112
contato@tagbit.com.br

Instagram

Blog

Home  /  Fala do Expert   /  Confira 5 dicas que vão te ajudar a melhorar seu desempenho nas redes sociais!

Confira 5 dicas que vão te ajudar a melhorar seu desempenho nas redes sociais!

Imagem notebook com as logos das redes sociais saindo da tela
Se você tem um negócio, seja uma loja de roupas, uma pastelaria ou uma barbearia, independentemente do segmento que você trabalha, esse conteúdo é para você.
Foi realizada uma pesquisa em 2019 pela Rock Content, onde 96,2% das empresas utilizam as Mídias Sociais para divulgar a marca, engajar e se conectar com os seguidores, aumentar as vendas e alcançar mais clientes em potencial.
É fundamental que sua empresa esteja presente nesses canais e utilize-os ao seu favor.
1) Presença digital: esteja presente nas redes sociais! Hoje a internet é a rua mais movimentada do mundo e seu negócio precisa ser visto, afinal, é aquele ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. Use as redes sociais para potencializar o seu negócio com boas estratégias.
2) Conteúdos: crie conteúdos para explicar o seu produto, os benefícios de utilizá-lo, dicas úteis que possam ajudar seu cliente, divulgar suas promoções, tirar dúvidas, mostrar curiosidades sobre seu produto e/ou segmento, solucionar problemas… use a criatividade! Com isso, você vai criando um relacionamento com seus seguidores e clientes, gerando conexão e fortalecendo sua presença digital.
3) Formatos de conteúdos: engatando com a dica 2, use e abuse dos formatos que você pode entregar seu conteúdo! Stories para interações, post único ou em carrossel, vídeo, vídeo de Reels, vídeo no Youtube, Live, IGTV, E-book, Check-list…Vá testando em quais formatos funciona melhor pra você e geram mais resultados com seu público! 
4) Anúncios: anúncios pagos podem aumentar o alcance e o engajamento das suas publicações, podendo aumentar também as suas vendas. Portanto, além de construir a sua presença digital e conexão com seu público, utilize também as ferramentas de anúncio para potencializar suas ações, como o Facebook Ads.
5) Pense no longo prazo: é importante você ter consciência de que seus resultados virão no longo prazo e não do dia para a noite. É como ir à academia, você começa a treinar e mesmo indo diariamente, só começa a ver resultados significativos após meses! Criar relacionamento, ter presença digital e aumentar as vendas é a mesma coisa, se constrói no longo prazo. Você precisa ter foco, paciência e constância.
Espero que você tenha gostado das dicas e aproveite muito elas para se aperfeiçoar nas redes sociais. Caso conheça algum outro material que possa ajudar outras pessoas que querem aprender mais sobre Marketing Digital, deixe nos comentários abaixo.
Até a próxima 🙂

Sem Comentários
Post um comentário